Igreja da Geórgia nega que bilhetes de identidades têm 'número do diabo'



Fiéis levando velas participam de procissão ao redor de Igreja Ortodoxa em Tbilisi, em 2010 (Foto: Vano Shlamov / AFP)


Documento não tem representada marca do anti-Cristo, diz comunicado. Fiéis consultaram igreja por presença do número 666 nos novos bilhetes de identidade.

A Igreja Ortodoxa da Geórgia teve de garantir a seus fiéis que a nova identidade electrónica dos cidadãos do ex-estado soviético não carrega a marca do diabo, após ter recebido diversas consultas de seguidores preocupados.

“Do ponto de vista dos ensinamentos teológicos e eclesiásticos, as carteiras de identidade de hoje não têm representada a marca do anti-Cristo”, informa o comunicado de autoridades da igreja.

Alguns cristãos da Geórgia haviam consultado a igreja, demonstrando temor apos relatarem que as novas identidades contêm um chip electrónico marcado com o número 666, considerado o “número da besta”.

Embora tenha dito que não há argumentos religiosos contra o documento, a Igreja deixou claro que os cidadãos têm direito de escolher a identidade que querem levar consigo.

A nova tecnologia dos cartões electrónicos distribuídos aos cidadãos permite acessar diversos tipos de serviço online e também funciona como “assinatura digital” para documentos oficiais.

A Geórgia é uma nação com grande quantidade de cristãos, onde a Igreja exerce enorme influência e o patriarca ortodoxo é a figura religiosa mais respeitada da sociedade.

fonte: G1

0 Comentários