ANUNCIO COM NOME SATANICO ???



Andriel - Este foi um anuncio que encontrei a num site de internet, para minha surpresa a companhia de teatro tem um nome particularmente fora do normal .... a minha pergunta é porquê esse nome Baal ? Quero sublinhar que já as companhias que estavam ligadas a Francisco Adam e a Angélico Vieira também têm uns nomes interessantes ...


Baal (por vezes soletrados Bael, Baël (francês), Baell) é um Baal (é geralmente pronunciado "fiança"), é amplamente mencionado no Antigo Testamento, como o principal deus pagão dos fenícios, geralmente associado com a deusa Ashtaroth.


Baal Rafar é um demónio cristão.De acordo com o demonologia cristã, Baal ("Bael geralmente soletrado" neste contexto; há uma possibilidade que as duas figuras não estão conectadas) estiveram classificadas como o primeiro e rei principal no inferno, governando sobre o leste. De acordo com alguns autores o Baal é um duque, com as sessenta e seis legiões de demónios sob seu comando. O termo "Baal" é usado em várias maneiras no antigo testamento, com o significado usual do mestre, ou do proprietário. Veio significar às vezes o deus pagão local de um pessoa particular, e ao mesmo tempo todos os ídolos da terra. Igualmente encontra-se em diversos lugares no Baalim plural, ou em Baals (2:11 dos juizes, 10:10). Havia muitas variações, tais como o deus de sol, o deus da fertilidade, e Beelzebuth,senhor das moscas ou BALL HAMON.
Durante o período inglês do Puritano, o Baal foi comparado a Satanás ou considerado seu assistente principal. De acordo com Francis Barrett, tem o poder fazer aqueles que o invocam de forma invisível, e para alguns demonologistas, seu poder é mais forte em outubro e segundo algumas fontes, pode fazer povos sábios, de terem problemas de voz (com um tom vocal caracterizada pela fraqueza da intensidade e excessivo soprosidade), e carregar cinzas em seu bolso.[carece de fontes]
Enquanto seu antecessor semítico foi descrito como um homem ou um touro, o demónio que o Baal assumia, na tradição dosgrimórios, a forma de um homem, de um gato, de um sapo, ou de combinações destes. Uma ilustração do livro Dictionnaire infernal(Dicionário do Inferno), de Collin de Plancy em 1818 colocou de forma curiosa, as cabeças das três criaturas em um jogo dos pés daaranha.
A ideia do Baal como um demónio, foi criada quando a cristandade transformou deuses antigos em demónios e o demonologia dividiu assim, a população demoníaca do inferno em diversas hierarquias. O Baal, deus Semita, não escapou, transformando-se em uma entidade separada do Beelzebub. Mas na verdade desde muito antes do cristianismo já existe referência sobre Baal, nos escritos judáicos antigos, por exemplo no livro dos Reis. O profeta Elias propoe um combate contra os profetas de Baal e segundo o Livro os derrota a todos com fogo enviado dos Ceus por Deus. so ha um DEUS,o DEUS de Abraao,Isac e jaco.

PRECISA-SE ACTOR E ACTRIZ - ESTÁGIO CURRICULAR



A Baal 17- Companhia de Teatro do Baixo Alentejo está interessada em receber dois alunos (um actor e uma actriz), para realizarem um estágio curricular durante os meses de Março, Abril e Maio.


O estágio compreenderá a realização do espectáculo "De castelo em castelo", com ensaios em Março, Abril, Maio e estreia em Maio. Esse espectáculo será uma co-produção entre a BAAL 17 e a Associação de Defesa do Património de Mértola (ADPM), e será sobre os vários períodos de ocupação dos castelos de Beja, Mértola, Moura, Serpa e Noudar (período Romano, Islâmico e Cristão). Será apresentado nesses cinco castelos, estando previstas, à partida, 10 representações no total. O espectáculo é o finalizar de um projecto de sensibilização que a ADPM tem vindo a desenvolver, desde Setembro passado, junto das escolas do 1º ciclo dos cinco concelhos.

Os interessados deverão enviar currículo e pelo menos uma foto de cara para:baal.17@mail.telepac.pt

· Para qualquer dúvida ou informação adicional podem contactar através do número: 284549488/961363107

0 Comentários