A Maldição dos Quadros das Crianças que Choram.



Pessoal....quem nunca ouviu falar na clássica história dos “quadros das crianças que choram”? Realmente sua febre foi grande no inicio da década de 80, onde era possível ver esse tipo de pintura em qualquer casa. Mas o estranho nessa história é o fato de que os proprietários dos quadros desconhecem sua origem, autor ou fornecedor.
A verdade é que , toda lenda possui diversas versões e, com o advento da internet , uma ou outra ganha mais força.

Então a versão mais conhecida é:

Nos anos 80 diversas casas misteriosamente pegaram fogo na Inglaterra, muitas delas matando os seus moradores. Em comum todas  tinham uma assustadora coincidência. A presença de um quadro de uma criança chorando. Este quadro sempre estava intacto, mesmo nos ambientes mais destruídos.

Tudo começou quando um frustrado pintor italiano, Grahan Bragolin, estava na miséria. Desesperado, ele apelou para um pacto demoníaco. Mas ele foi esperto. Ao invés de oferecer sua alma, ele ofereceu as almas de quem comprasse seus quadros.

Nessa noite, Grahan teve um sonho. Nele, 28 crianças eram torturadas no inferno e choravam pedindo clemência.

Ao acordar, pegou tela e tinta e passou a retratar as crianças de seu sonho. Ele usou formas subliminares para mostrar que as crianças estavam mortas. A principal seriam as pupilas dilatadas. Ao terminar, foi como vender água no deserto... Os quadros foram rapidamente comecializados e Grahan começou a fazer pinturas em série.

O mal se alastrara. Quem possuia o quadro acabou atraindo maus fluidos para sua casa. Pessoas perdiam empregos, adoeciam...Mas o pior ainda estava por vir.

Quando os quadros já estavam numa quantidade considerável de lares, os incêndios começaram. Casa após casa era consumida pelo fogo de forma misteriosa. Os bombeiros nunca conseguiam encontrar a causa, até que começaram a associar ao quadro pois, mesmo numa residência reduzida a cinzas, ele nunca era queimado.

A coisa começou a ser divulgada de boca em boca e as pessoas começaram a se livrar de suas pinturas. Grandes fogueiras foram feitas...Pilhas e pilhas de quadros foram para o lixo e a maldição começou a sair dos lares ingleses.

Mas a coisa não terminava ai. A força da maldição era forte e os quadros foram exportados para todo o mundo, inclusive chegando ao Brasil.

A lenda ainda conta que , Grahan arrependido passou a visitar todos os países onde seus quadros foram vendidos, ir à imprensa se explicar e pedir que destruíssem as pinturas.

Supostamente ele chegou a ser entrevistado pelo programa global "Fantástico" na década de 80, revelando o macabro pacto que fez com as forças do mal e explicando que quem tivese um de seus quadros, tinha levado uma maldição para sua casa.

Pronto...Essa é a lenda. Mas o que tem de verdade ou mentira nisso?

Como toda lenda, ela tem um fundo de verdade.

Primeiro. A pinturas existem. Provavelmente vocês já tenham visto alguma delas...Talvez até tenha uma pendurada na sala. Elas realmente eram populares nos anos 80. O pintor também é real, G. Bragolin.

Segundo. O ponto de partida da lenda realmente é um incêndio. Na cidade de Rotherham, Inglaterra, mais especificamente no verão de 1985, uma casa foi incendiada destruindo parcialmente o andar térreo. Chamou a atenção dos bombeiros um quadro de uma criança chorando, que não foi atingido pelas chamas. Os bombeiros comentaram com os donos da casa que já viram em outros incêndios quadros parecidos terem sobrevivido às chamas...

Terceiro. O famoso tablóide sensacionalista, "The Sun", aproveitou a história da casa e publicou uma matéria dando início a lenda.
"A flamejante maldição do garoto chorando"....Era o que faltava. Com pouco tempo eles receberam várias cartas de leitores contando casos diversos. Problemas familiares, acidentes...Tudo agora era culpa dos quadros. O The Sun se aproveitava disso publicando e aumentando as histórias.

No fim, criou uma campanha para que todos destruissem seus quadros. Conseguiram fazer uma grande fogueira com mais de 2500 pinturas.

O que dizem: é que os quadros não tinham nada a ver com os incêndios. Em todos foram encontrados causas corriqueiras e sua presença era mais uma coincidência. Quem vai saber a verdade...

Por fim vamos falar sobre a tal entrevista do pintor ao "Fantástico". Não existem provas que ela existiu. Alguns sites da internet que falam sobre o assunto são categóricos em dizer que essa entrevista nunca aconteceu. Será apenas mais uma faceta da lenda no país??

Uma coisa interesante dos sites que tentam "vender" a lenda como se fosse uma verdade forçada. Tipo:

Se vocês virarem o quadro num ângulo de 47 graus e olhar para a gola da camisa do menino perceberão que parece uma mão deformada apertando o pescoço...Ou um Demonio engolindo a criança..."Ou o  Carlos Cruz dançando pelado no meio dos meninos da casa Pia " ololol

É sério... vejam:


Não viu nada? Olhem de novo! Mas deitem o quadro de lado e poderão ver "claramente" a figura de um Demonio comendo o menino.


Viu agora? Pois é...

Pronto...Mais uma lenda urbana para vocês! Espero que tenham gostado e comentem. E se não gostaram... Espero que uma caneta Bic amaldiçoada estoire no vosso bolso!!!...rsss TENHA MEDO

Curiosidades:

O clipe da música "Memórias" da cantora Pitty, possui várias referências ao sobrenatural. Eles invadem uma casa abandonada e fazem o famoso "jogo do copo". Enquanto cantam, podemos ver os quadros das crianças chorando na parede atrás da banda.


Se vocês acharem um quadro parecido vejam se tem essa assinatura embaixo. O primeiro nome do pintor é discutível. Uns chamam de Grahan e outros de Giovanni.


Por: Andriel

0 Comentários